terça-feira, 27 de agosto de 2013

Já aderiram à moda das ripped jeans?


 Eu apaixonei-me por esta moda assim que a vi aparecer, não sei, talvez pela irreverência que nos dá, faz-nos pensar "fora da caixa".
Tenho visto diversas celebridades aderirem também a esta tendência e a fazerem furor, pois apesar de ser algo que algumas pessoas não conseguem gostar, já outras usam e abusam e os looks finais são incríveis.

Achei boa ideia mostrar-vos esta técnica de alteração de jeans e dizer-vos que materiais podem usar se quiserem fazê-lo também em casa.
Para aqueles que ainda não se perderam de amores por este look é a vossa oportunidade ahaha :)



Para começar devem procurar umas jeans antigas onde possam testar esta técnica e ver se gostam.
Os materiais que vão precisar são:

  • giz
  • uma tesoura ou x-ato
  • uma faca de serrote ou um material com que possam ripar (também podem usar uma lixa mas torna-se mais complicado de agarrar o tecido) 
  • uma pinça
Peguem nas calças e com o giz risquem onde querem cortar, a seguir a riscar vamos pegar na tesoura ou x-ato e abrir uma fenda na marca de giz, e a seguir pela fenda cortem uma linha na horizontal onde marcaram. Agora com o primeiro corte chegou a altura de decidirem se querem ficar só com esse corte ou continuar a cortar, caso queiram ficar com um único corte, peguem na faca de serrote ou lixa e ripem no sentido do corte ate o tecido desgastar e DONE! Este é o aspecto que vai ficar: 


Claro que podem fazer mais cortes e em sítios diferentes, fica a vosso cargo!

Se querem ficar com o look da primeira imagem continuem a ler :)
Para o look da primeira imagem devem fazer vários cortes perto uns dos outros, e no tecido que fica entre os cortes encontrem os fios de ganga que estão na vertical e comecem a puxar até só ficar os fios brancos na horizontal, desta forma: 


Agora que já chegaram até aqui podem repetir onde quiserem estes cortes e façam o vosso look, tudo depende do que vocês pretendem fazer :)
Finalmente acabados os jeans podem usar e abusar deles! Ficam bem com tudo, num look descontraído de domingo com sapatilhas ou até num look mais street-style com high heels!

Vou deixar-vos o meu resultado a ripar:


Espero que tenham gostado deste primeiro DIY do Tips to Dress, obrigada por lerem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

❤ Obrigada pela visita e pelo comentário ❤